Visit Malta! Unforgettable experience in the Mediterranean!
Sou uma madrinha "babada" (mas exigente também) e, desde sempre, optei por, em épocas festivas, presentear os meus afilhados com uma lembrança para a vida.
Procuro criar expectativas, dotando toda a experiência que proporciono, em momentos marcantes, que mais tarde recordarão como marcos na sua infância/ adolescência.
Trata-se de uma partilha de experiências, gostos, amor e aventura.
Tendo por base este ideal (e objetivo a longo prazo), este ano decidi oferecer à minha afilhada, pelo seu aniversário, uma viagem. O destino era Malta e o entusiasmo era partilhado, não só pela aniversariante, mas também por mim, que ansiava conhecer aquele país. Só as duas, em Malta! 🏝️
(Oferecer um presente que também nos enriquece, pela partilha, não é maravilhoso?! É, pois claro!)!
Malta, oficialmente República de Malta, um país localizado a Sul da Europa e que fica a cerca de 3h30 de distância do aeroporto do Porto.
A atração surgiu por intermédio de um amigo, que, contando maravilhas deste destino, fomentara a minha curiosidade, dando-me a referência prioritária para o destino ideal, que marcara o início do ano de 2024.
A procura pelo Google, levou-me a imaginar a passagem por ilhas paradisíacas, dotadas de uma beleza ímpar e que, muito provavelmente, ficariam registadas na nossa memória eternamente.
Quando aterrámos em Malta, o entusiasmo foi assaltado pela realidade e as expectativas estavam longe de ser defraudadas.
Optámos pelos transportes públicos, para percorrer o destino até ao hotel.
A simpatia do motorista não era acima da média, mas os baixos preços praticados e a beleza das ruas percorridas, era o ingrediente necessário para iniciar mais uma aventura.
É verdade que não estávamos em Milão, onde homens e mulheres "desfilam" pelas ruas; também é verdade que os transportes públicos estão quase sempre sobrelotados e param a cada 2 minutos, mas, acreditem, a beleza das ruas faz reforçar a ideia "estamos no paraíso"!
Chegadas ao hotel... Parem tudo! Era só extremamente elegante, bonito, charmoso e requintado.
Em regime tudo incluído, o preço praticado é surreal! Vejam (e fica a dica para mais tarde visitarem) 👇
Com pouco tempo para conhecer Malta, partimos, de imediato, à descoberta daquele lugar no mediterrâneo; fomos explorar a sua capital: Valletta. Trata-se de uma cidade pequena, mas linda. Merecidamente, foi destacada Património Mundial da UNESCO e, no ano de 2018, foi eleita pela União Europeia como capital da cultura.
Valletta tem uma localização central, e apresenta-se como charmosa. Repleta de prédios históricos e de arquitetura barroca, a capital faz a delícia dos turistas que lá passam.
Trata-se de um lugar carregado de história, pelos seus monumentos impetuosos, como são a co-catedral de São João, a igreja de São Paulo ou o Teatro Manoel.
De monumentos a jardins, Valletta prima pela elegância e beleza.
Aqui destacar os Lower Barrakka Gardens, jardins diria eu "românticos", que transmitem uma tranquilidade inigualável, proporcionando uma vista deslumbrante, que funciona como "borracha" para os anseios da alma.
Ali, soava bem alto na minha mente: "Travel is always a good idea"!
E se Valletta conforta o espírito, a sua gastronomia "enche o olho" e proporciona momentos de pura degustação.
Enquanto se visita as atrações turísticas de Valletta, permite-te conhecer e usufruir dos melhores restaurantes em Malta 👇
Para os mais aventureiros e amantes de almoço ao ar livre, as opções existentes nas ruas (em jeito de autocaravanas de comércio livre), NÃO sendo financeiramente mais vantajosas, permitem uma experiência diferente; vejam só que amor 👇
No dia seguinte, depois de um pequeno-almoço rico "em tudo a que temos direito", chamámos um taxi (através do BOLT - adorei esta plataforma, que permite optar pela melhor oferta de transporte em termos de qualidade/preço) e fomos percorrer os encantos do principal parque temático de Malta, o Popeye Village ( Home - Popeye Village Malta (popeyemalta.com), construído em torno do imaginário do personagem de ficção Popeye (que me levou a viajar no tempo, projetando sentimentos de pura nostalgia).
O parque oferece imensas atividades. Desde teatro, cinema (com pipocas!) à gravação de ações, onde cada turista pode desempenhar um papel principal. É um mundo de fantasia, cor, música, dança, alegria e boa disposição.
O parque temático é muito popular e todo ele foi pensado para proporcionar um serão de excelência a adultos e crianças.
Envolto em tons azul-celeste, este parque temático oferece uma beleza tão onírica, capaz de ser considerada uma criação de photoshop.
Como já referi, para mim, o Popeye Village marcou o regresso à infância, onde me permiti juntar duas linhas separadas no tempo (passado e presente), capazes de concluir que a vida só faz sentido quando alimentada com boas recordações.
Visitar Malta exige passagem obrigatória na ilha de Comino e na sua principal praia: a famosa Lagoa Azul.
A partir de Malta, é só apanhar o primeiro barco em Cirkewwa, logo pelas 09H00, e partir num cruzeiro em direção à paradisíaca lagoa de águas cristalinas (cruzeiro, onde te podes deliciar com petiscos e licores da região).
A Blue Lagoon de Malta é geralmente apresentada como a imagem icônica de cartão postal de Malta, onde águas turquesas separam duas pequenas praias de areia fina.
Dizem que a Lagoa azul deve ser visitada fora da época de verão, pois nos meses de maior calor, a afluência turística e o calor são tão grandes, que acaba por ser desagradável permanecer naquele local.
Mas os encantos da ilha de Comino estão longe de se resumir à Lagoa Azul. "À sua espera tem ainda mais uma mão cheia de idílicas enseadas perfeitas para mergulhar, maravilhosas grutas esculpidas pelas águas do Mediterrâneo, uma imponente torre da Ordem de Malta e paisagens costeiras de cortar o fôlego". 👇
Malta é tudo isto e muito mais!
Tenciono voltar, para explorar devidamente este arquipélago tão cativante.
Fica a dica:
Se conseguires, oferece valor, experiências e aventura.
E tu terás de ser parte integrante desse plano!
Beijinhos,
Amélia.
O Parque Temático do Popeye é algo que fiquei curioso... Dá para comer espinafres por lá!?
ResponderEliminarRogério,
EliminarDe forma metafórica, podes sim! 😅
Beijinhos,
Amélia
Adoro as aventuras da "Amélia"😊
ResponderEliminarQuerido "anónimo",
EliminarObrigada! 😊
Beijinhos,
Amélia