Escape from stress. Plan a Trip.


Fonte: Pinterest, 2024

Nem sempre o dia-a-dia é o reflexo daquilo que nos motiva. 

No mundo de hoje, vivemos em constante stress. Os dias intermináveis de trabalho, cruzam-se com o cansaço, com a falta de paciência e com o nervoso miudinho, que, por vezes, nos cria dúvidas em relação às nossas próprias capacidades (enquanto filhos, pais, profissionais, companheiros, amigos; e tantos outros).

A azáfama do dia-a-dia, limita-nos a visão e o corpo só reage a estímulos mais "agressivos" para a mente, como são: a busca pela perfeição,  os resultados, o profissionalismo; o querer mais e melhor. 

E porque a imperfeição é característica do ser humano, ficamos de tal forma envolvidos no caos, que nos esquecemos que o mundo tem coisas maravilhosas. A vida oferece-nos,  a cada passo, um caminho para uma descoberta prazerosa! Só temos de seguir o trilho!

Uma das formas mais eficazes para apimentar o dia-a-dia, atribuindo-lhe uma sensação de prazer, é planear uma viagem! 

É preciso escolher um destino e a companhia ideal!

A busca pelo destino, faz-nos explorar paisagens de cortar a respiração. Procuramos uma identificação imediata com o país, com a cidade e com a cultura; com a comida e com todas as atividades disponíveis no local. 

Vamos explorando cada miminho que a internet disponibiliza, tentando conhecer, ao máximo, o destino... mesmo antes de o alcançar! E que bom que é!

Procuras os lugares mais bonitos e os recantos mais escondidos, pois não queres perder nada! Roteiros, guias...Tudo! Preparas-te para trazer, de cada lugar, o melhor que ele tem para oferecer. 

Fonte: Pinterest, 2024

Queremos as fotos mais bonitas, nos locais mais emblemáticos. Queremos a melhor experiência de degustação possível. Queremos conhecer a cultura, os monumentos históricos e os bares mais badalados. No verão, queremos ver o pôr do sol e, quiçá, fazê-lo acontecer no melhor bar da cidade. Queremos as praias "azul turquesa", com os melhores acessos. Queremos explorar com segurança. Queremos a calma e a confusão. Queremos desfrutar com mestria. 

A preparação de uma viagem, alimenta-nos de adrenalina e faz-nos olhar para os nossos recursos financeiros, de forma mais racional. Poupar para viajar, será o lema. 

E, indiscutivelmente, existe um paralelismo com o lado profissional. Vais sim, continuar a querer os melhores resultados; mas não por simples prestígio ou poder. Tens uma viagem para realizar e um mundo lá fora para conhecer! 

Fonte: Pinterest, 2024

Vamos dando à mente, os inputs necessários ao seu bom funcionamento!

Assim, acreditem, trata-se do melhor hobbie de sempre: preparar toda a logística da viagem, explorar e viajar! 

Dentro ou fora do país, o importante é escolheres um destino que te motive. Traçar o plano e desfrutar. 

E tu, já fizeste uma escapadinha para fugir ao stress? Conta-me como foi!

Beijinhos, 

Amélia. 




Comentários

  1. Olá Amélia. Ora aqui está um belo texto que nos faz viajar nas geografias que bem sonhamos viajar. No Georden, partilhei uma vez sobre uma menina que foi entrevistada pela RTP1, durante a vacina, se esta lhe tinha doído, e ela disse "Não, porque estava nas Maldivas". Não fez um plano de viagem, o plano foi um sonho. Os nossos sonhos têm tanto de geográfico como a realidade. Ao viajar e a explorar estamos a conhecer o mundo e a inspirar-nos para realização de grandes sonhos. Quando planeada previamente é ótimo, mas sem qualquer plano poderá ser surpreendente. E quando partilhada poderá saber tão bem . Na estação de metro da Cidade Universitária, em Lisboa, "Não sou nem ateniense, nem grego. Mas sim um cidadão do mundo" (Sócrates). Estás no bom caminho de Sócrates... continua... e eu estou 🙋🏻‍♂️😅

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rogério,
      Obrigada pela excelente partilha.
      Agora sim, o post está completo.
      Planear uma viagem ou não planear (partindo simplesmente à descoberta) será sempre uma decisão acertada.
      Sonhamos em proporção do mundo que vivenciamos... E é tão verdade!
      Beijinhos,
      Amélia

      Eliminar
    2. "Sonhamos em proporção do mundo que vivenciamos"... Gostei. 👌🏻 É isso... Beijinhos.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares